Missão, Visão, Valores

Missão

Admito, amigos e amigas, que, num primeiro momento, estive muito resistente em assumir esta empreitada de voltar a ser deputado estadual. Mas o processo de luta nas comunidades e nos movimentos sociais me convenceu da importância de eu retornar à Assembléia Legislativa.

Desta vez, com o objetivo principal de dar suporte, apoiar, incentivar, estimular, capacitar os movimentos sociais, especialmente, aqueles que atuam com crianças e adolescentes, negros, idosos, portadores de necessidades especiais, entre outros grupos menos favorecidos.

Entendo que o que nos espera em 2011 é muito sério. Para se ter uma idéia, pela primeira vez, o nosso candidato não vai ser o Lula. Então, apresentamos o nome da Dilma para dar continuidade e avançar naquilo que o Presidente já introduziu em nível de políticas públicas.

E é justamente isso que me muito me motiva. O Brasil precisará de parlamentares, não só na esfera federal, como também nos Estados, que se comprometam em usar todo o seu poder e toda sua estrutura para fortalecer os movimentos sociais. Não somente do ponto de visto de logística, como também democratizando as informações de forma que eles crescem politicamente, pois Dilma e o futuro governo necessitarão deles para avançar naquilo que Lula não conseguiu avançar.

Nosso presidente foi até o seu limite por causa do governo de coalizão. Muitas questões não conseguiram ser implantadas, exatamente, por não ter força política na sociedade brasileira, que não teve capacidade de garantir questões fundamentais, como a reforma agrária e a reforma política. Mudanças que só serão concretizadas com a sociedade organizada.

Não podemos esperar que apenas o Congresso Nacional, que, mesmo depois de passar por nova eleição, permanecerá conservador, protagonize sozinho as mudanças importantes. Isso é uma ilusão. Por isso, é preciso que a sociedade esteja organizada nas ruas para bancar estas transformações.

Este é o meu objetivo quando voltar a ser deputado estadual: ajudar na organização dos movimentos populares, mantendo sua autonomia, sua independência, e possibilitando, por outro lado, que eles sejam qualificados, capacitados, politizados, auxiliando nas mudanças que serão necessárias.

 

Visão

Valores